Resumo completo: Vida e Obra de Isaac Newton

Isaac Newton nasceu na Inglaterra no dia 25 de dezembro de 1642 (segundo o calendário da época), ou em 4 de janeiro de 1643 (segundo calendário usado hoje). Seu pai, também Isaac, morreu poucas semanas antes do nascimento do filho.

Assim, sua mãe, Hannah, o criou sozinha até os 3 anos, quando se casou novamente e o pequeno Isaac passou a morar com seus avós.
Pouco depois de sua mãe ficar viúva novamente, Isaac se mudou para a cidade de Grantham, para estudar na King's School, onde passou a se dedicar mais aos seus estudos.

Isaac Newton frequentou a faculdade Trinity College, na Universidade de Cambridge.
Antes de se formar, uma terrível peste bubônica atingiu a Inglaterra, e a universidade ficou fechada por praticamente 2 anos. Foi nesse período que Isaac Newton mais trabalhou e fez descobertas.

No campo da Matemática, Isaac Newton criou seu famoso Binômio de Newton (através das séries infinitas), muito usado na Combinação, em Análise Combinatória.
Mas, sem dúvida, seu maior trabalho foi na criação do Cálculo Diferencial e Integral.

Já no campo que conhecemos hoje como Física, Isaac Newton ficou conhecido como o pai da Mecânica Clássica, devido as suas Leis de Newton que regem o movimento dos corpos.
Newton também foi o responsável pela Teoria da Gravitação Universal, que explica a relação que um corpo influi no outro, através da atração da gravidade, cuja lei também descreve a órbita dos planetas em torno do Sol, ou de um corpo ao redor de outro (como a Terra e a Lua).

Poucos sabem, mas Isaac também estudou e desenvolveu muita coisa no campo da Óptica, sendo o responsável por diversas teorias à respeito das Luzes e Cores, e também criou e estudou os telescópios refletores.

Ele também se dedicou muito ao estudo da Alquimia.
Embora exista toda uma especulação envolvendo bruxaria e feitiçaria, o que Isaac Newton estudava e fazia é bem próximo do que hoje conhecemos por Química.

Isaac Newton morreu em 20 de março de 1726, aos 84 anos, devido à causas naturais, já que sua idade era extremamente elevada para os padrões da época.

No link Biografia você pode encontrar mais detalhes sobre cada trecho da vida e obra do gênio Isaac Newton. Caso deseje algumas fotos, não deixe de visitar nossa seção sobre as imagens de Newton.

Biografia Isaac Newton é um projeto independente.
Para ajudar o trabalho, basta curtir nossa página no Facebook e clicar no botão G+1.

Contamos com seu apoio!
Como Ganhar Na Mega Sena
Como fazer e-mail